Justi Tratores
A Família Justi

Nossa Empresa foi fundada no dia 14 de abril de 1981. Com matriz na cidade de Nova Prata , localizada no nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (serra gaúcha) onde também está sediada uma de suas três filiais, a Justi Industria e Comercio de Máquinas Agrícolas está comemorando 20 anos de existência. Tudo começou em 1966 com nosso avo, FIORAVANTE

ÂNGELO VOLPATO, que vinha de Santa Catarina para vender trilhadeiras e motores estacionários para os agricultores de Nova Prata e região. Com espírito empreendedor que lhe era nato, logo percebeu que teria maior sucesso se estivesse mais perto do seu cliente e assim estabeleceu-se na cidade.

O negocio prosperava e pela necessidade de mão de obra trouxe também de Santa Catarina um filho e o Genro Célio Justi que veio para dar suporte aos negócios na área de assistência técnica.

A sociedade do avo, tio e pai (Célio Justi) foi dissolvida em 1981, gerando duas novas empresas. Dessa nova sociedade participavam o pai Célio Justi que infelizmente não está mais entre nós e os irmãos Claudimir, Claudicir, Harlei, Dirceu, Ivete e Odete Justi.

No inicio empregávamos pouca mão de obra fora da família, isso proporcionava custos muito baixos e a reaplicaçao de 100% dos lucros fez com que a empresa crescesse muito rapidamente.

Em pouco tempo a Justi já contava com cinco lojas atendendo boa parte do nordeste do Rio Grande do

 

Sul. Éramos muito jovens e cheios de energia e logo o mercado ficou pequeno para a nossa

vontade de crescer e assim em 1989 partimos para uma região distante porem cheia de oportunidades.

A Justi Máquinas e Peças instalou-se na cidade de Posse Estado de Goiás, distante 25 km da divisa com o Estado da Bahia e veio atender municípios do estado de Goiás e Bahia, num raio de 150 km..

Nos localizamos em uma região de fronteira agrícola. Aqui era carente de tudo, não existia na região estrutura para atender aos produtores que desbravavam o cerrado do Oeste Bahiano e o transformavam em grandes plantações de soja.

Na época os produtores percorriam cerca de 350 km se deslocando até Brasília para buscar peças de máquinas e implementos. Imediatamente começamos a suprir essa necessidade e nos tornamos especialistas neste segmento. Em 1994 fomos nomeados concessionários New Holland.

Em setembro de 2000, após dois anos de planejamento e preparação os Irmãos Justi resolvem dissolver a sociedade de 20 anos.

A distancia de 2.400 km entre a matriz no RS e as filiais em Goiás e a necessidade de sermos mais rápidos nas tomadas de decisões, foram os principais fatores que


provocaram a separação. O mais importante, principalmente por ser uma Empresa familiar, é que tudo foi feito de forma conscienciosa , não houver brigas e todos concordam que as empresas necessitavam de dirigentes mais motivados e mais afinados com o mercado em que atuam, assim a Justi Tratores passou a ser dirigida pelos sócios Claudimir e Claudicir Justi.

Nosso objetivo é continuar crescendo junto com a região, estamos numa das áreas agrícolas onde o fluxo de agricultores que chegam de outras partes do Brasil e até do exterior ainda é muito forte. São atraídos pelas caractarísticas de períodos de chuvas regulares, boa luminisidade, topografia totalmente plana e por terras ainda baratas se comparadas a outrras regiões. Por aqui aplica-se as mais

modernas técnicas disponíveis no mercado para produzir soja, milho, algodão e feijão, além disso, a integração da agricultura com a pecuária tem animado os produtores pelos resultados alcançados.

Os clientes estão cada vez mais exigentes na satisfação das suas necessidades e estamos conseguindo atende-los através dos produtos de alta tecnologia da New Holland.

Temos investido muito em treinamento dos nossos funcionários, principalmente nos profissionais de assistência técnica. Acreditamos que o sucesso e a permanência no mercado somente é possível para as Empresas que mantiverem um bom nível de satisfação no pós-venda .

Somos parceiros dos nossos clientes. Quando vendemos uma máquina New Holland o cliente não leva só um bom produto, nós entregamos um pacote completo que inclui alem da máquina, entrega técnica especializada, treinamento para a operação e manutenção de tratores e colheitadeiras, atendimento com plantão nos finais de semana para peças e serviços durante os períodos de plantio e colheita e ainda o financiamento. Para o financiamento a Justi Tratores conta com profissional da área financeira, devidamente treinado. Por sermos agente do Banco CNH Capital, montamos toda a operação por aqui o que agiliza o processo da venda sem gerar dores de cabeça para os clientes .